quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Projecto "Ten Commandments - Twice Removed"

À imagem do projecto Livro Missionário, realizou-se à algum tempo atrás nos E.U.A. um projecto com a iniciativa de distribuição em massa do livro "Ten Commandments - Twice Removed". Para todos os que não se importam de ler em Inglês, é um livro que aconselho vivamente. Este livro responde a muitas pessoas que pensam que os 10 mandamentos só foram dados à humanidade no Monte Sinai, antes deste encontro no Sinai não havia lei. Outros há que acreditam que os 10 mandamentos foram anulados aquando da morte de Jesus na cruz e que agora vivem debaixo da graça de Deus. Como desmistificar os escritos de Paulo acerca da lei, que parecem contradizer-se. Será que alguém tem autoridade para mudar a lei de Deus?

1. Para esclarecer aqueles que acreditam que a lei de Deus só foi dada no Sinai digo o seguinte: se não existisse lei antes do Sinai como poderia Satanás ser acusado de rebelião no Céu. É absolutamente necessário haver uma lei para ela poder ser infringida, senão não há qualquer infracção. Creio que isto é lógico, a lei de Deus existe desde a eternidade. Se não houvesse uma lei que nos limita-se a velociade a que conduzimos, então não poderiamos ser multados por excesso de velocidade.

2. Se acreditam que os 10 mandamentos foram anulados na cruz, eu gostaria que entendessem que não é possível tal coisa, senão como se entenderia a passagem "Aqui está a perseverança dos santos (salvos), daqueles que guardam os mandamentos de Deus (Lei de Deus) e a fé em Jesus." Apo. 14:12(entre parentêses adicionado por autor do artigo). Reparem o terceiro anjo diz, claramente, que os salvos são aqueles que têm fé em Jesus como seu único Salvador e que guardam a Lei de Deus (10 mandamentos), como pode então a lei ter sido anulada aquando da morte de Cristo, como saberia eu quando estou pecando ou não, visto a lei já não ser válida? A lei mostra-nos o nosso pecado, e porque compreendemos que pecamos então nos arrependemos e pedimos perdão a Deus por meio do nosso mediador Jesus. A lei não nos salva, mas serve para demonstrar o nosso amor por Deus. Amar a minha esposa não é só dizer que a amo, eu tenho que demonstrar esse amor, por exemplo, oferecendo uma flor, ou dando-lhe carinho. A guarda da lei é a nossa demonstração de amor para com Deus.

3. Bom para explicar que não há contradições nos escritos de Paulo é necessário saber distinguir entre a lei de Deus e a lei de Moisés. A lei de Deus foi escrita pelo próprio Deus, pelo Seu dedo em tábuas de pedra (Exo.31:18, 32:16) e estava dentro da Arca da Aliança (Exo. 40:20). A lei de Moisés foi ditada por Deus a Moisés que a escreveu num livro (Det. 31:24, II Cro. 35:12), e estava ao lado da Arca da Aliança (Det.31:24-26). Leia Gál. 3:10-13; Rom. 3:31, e 7:12. Agora percebe que Paulo em Gál. 3:10-13 estava a referir-se à lei de Moisés, e em Rom. 3:31; e 7:12, Paulo estava a referir-se à Lei de Deus (10 mandamentos).

4. Ninguém tem autoridade para alterar a lei de Deus, pois ela é perfeita (Sal. 19:7; Tia. 1:25), santa (Rom. 7:12;), espiritual (Rom. 7:14), amor (I Tim. 1:5; Rom. 13:10), luz (Prov. 6:23), verdade (Nem. 9:13; Sal. 119:142,151), justiça (Rom. 8:4), justa (Sal. 119:172; Rom. 7:12), pura (Sal. 19:8), boa (Rom. 7:12; I Tim. 1:8), fiel (Sal. 119:86), sabedoria (Sal. 111:10; Sal. 119:98), paz (Sal. 119:165) e imutável (Mat. 5:18). A lei de Deus mostra-nos o carácter de Deus. A lei de Deus resume-se em primeiro amar a Deus e depois o nosso próximo como a nós mesmos.

Para aprofundar o estudo que fizemos sobre estas e outras perguntas faça o download do livro clicando na capa abaixo. Acompanhe a leitura do livro com a Bíblia, o seu guia.

DOC

Além deste livro tem havido uma série encontros anuais "Ten Commandments Weekend".

Ten Commandments Weekend 2006 – Washington, D.C.
Speakers: Danny Shelton, Jay Gallimore, David Asscherick, Stephen Bohr, Doug Batchelor, T. Marshall Kelly, C.A. Murray, Wintley Phipps, Drs. Robert and David Gentry, John Lomacang, John Dinzey, Michael Oxentenko and Kenny Shelton.

Ten Commandments Weekend 2007 – Chicago
Speakers: Dwight Nelson, Walter Wright, Ken Denslow, Kenneth Cox, David Asscherick, Nathan Renner, T. Marshall Kelly, John Lomacang, Doug Batchelor, Wintley Phipps, Shelley Quinn, Jim Gilley and Jay Gallimore. Also included: music and interview programs with a variety of guests.

Ten Commandments Weekend 2008 – 3ABN Worship Center
speakers: Jim Gilley, Kenneth Cox, David Asscherick, C.A. Murray, Jay Gallimore, Mike Tucker, Stephen Bohr, Shelley Quinn, Frank Gonzalez, David Shin, John Lomacang and Ed Reid.

Existem DVD's à venda de cada um destes encontros, e se quiser estar no próximo encontro consulte http://www.tencommandmentsweekend.com/index.html/ ou procure assitir a alguns videos no youtube.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Zoom In (CTRL +) Zoom Out (CTRL -)